CEO traz cultura de empresa ao Botafogo. Até assuntos são outros

27 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Jorge Braga, CEO do Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

O CEO Jorge Braga aos poucos vem trabalhando para mudar a cara do Botafogo. Mas o seu maior desafio é interno. Não que exista resistência. Mas porque não é fácil mudar em alguns dias uma estrutura centenária de amadorismo. Mas já é sensível o seu dedo em alguns setores do clube.

Após se informar sobre setores viu a necessidade de corte. Algo sempre dramático por estarmos lidando com pais de família. Mas infelizmente a estrutura inchada precisava ser combatida para a própria sobrevivência do clube.

Assuntos mudaram

Estádio Nilton Santos em Botafogo x Coritiba | Série B do Campeonato Brasileiro 2021
Estádio Nilton Santos corre atrás de naming rights

Procurou dar sequência a assuntos que precisavam realmente de um toque de profissionalismo, como a própria transformação do clube em empresa. Até mesmo na forma de contratar reforços ele acabou auxiliando tentando valorizar os números e o desempenho dos atletas. E não o simples critério de minutagem.

O importante é observarmos que hoje até os assuntos mudaram. O Botafogo fala em valorização do projeto de sócio-torcedor e em naming rights do Niltão. A Botafogo S/A é sim tratada como o melhor caminho, mas com o clube ciente de que não pode ficar de braços cruzados. Espero que em campo o time ajude pois o acesso é fundamental neste recomeço.

Notícias relacionadas