Anunciado pelo Botafogo, Kalou brinca com Gervinho: ‘Estou na sua frente no nosso segundo país’

Kalou usou um nome "abrasileirado" na Copa das Nações Africanas em 2013
Reprodução

O atacante Salomon Kalou postou em suas redes sociais na madrugada desta sexta-feira – pelo horário do Brasil – fazendo referência pela primeira vez ao Botafogo, após ter sua contratação anunciada pelo clube. O marfinense fez uma brincadeira com Gervinho, seu conterrâneo, atleta do Parma (ITA) e com passagens marcantes por Arsenal e Roma.

Ambos foram cria das categorias de base do ASEC Mimosas, de Abidjan, da Costa do Marfim. E tem ligação com o Brasil, já que foram treinados por Joel Carlos Gustavo, técnico brasileiro radicado no país africano que morreu em 2012.

Bandana da Costa do Marfim da Estilo Piti

“Meu irmão Gervinho, estou na sua frente no nosso segundo país (bandeira do Brasil). Os elefantes da Costa do Marfim conhecem a dupla Gervinho-Kalhuno”, postou Kalou.

https://twitter.com/salomonkalou/status/1281498998281515013

Gervinho (Gervais Yao Kouassi) tem esse apelido justamente por causa do técnico Joel Carlos, que o chamava assim. Para entrar na brincadeira, Kalou também usou um nome “abrasileirado” na disputa da Copa das Nações Africanas em 2013 e na sua camisa estava escrito “Kalhuno” – parece ter havido uma confusão, já que a intenção seria “Kalunho”. Na ocasião, outro jogador da seleção, Didier Zokora, usou o nome “Maestro” na camisa.

Fora essa questão, Kalou tem outra ligação bem forte com o Brasil. Sua esposa, Karina Ferreira, é brasileira de Brasília (DF) e tem familiares botafoguenses. Ela está grávida. O atacante marfinense deve chegar ao Rio de Janeiro entre os dias 23 e 24 de julho e assina contrato com o Glorioso até o fim de 2021.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários