Após a eliminação na semifinal da Libertadores na noite desta quinta-feira (5/10) para o Boca Juniors nos pênaltis, o técnico Abel Ferreira foi questionado na entrevista coletiva sobre o que o Palmeiras vai fazer para tentar tirar o título do Brasileirão-2023 do Botafogo.
O Glorioso lidera a competição com 52 pontos, oito à frente do clube paulista, hoje quarto colocado na tabela de classificação. O discurso do treinador português não mudou.
– A partir de amanhã, o que o Palmeiras vai trabalhar para tentar tirar esse título do Botafogo e tentar fechar a temporada com mais uma taça? – perguntou o repórter.
– Eu não vou alterar aquilo que eu disse. Conhecendo o futebol brasileiro como eu conheço, conhecendo o futebol sul-americano como eu conheço agora, com quase três anos que estou aqui… Não altero uma vírgula naquilo que eu disse. Têm tudo para serem campeões – respondeu Abel.
Essa foi a sétima vez, pelo menos, que Abel Ferreira externou publicamente sua opinião sobre a dificuldade de alcançar o Botafogo desde o fim de junho, quando o Palmeiras foi derrotado no Allianz Parque por 1 a 0, com de Tiquinho Soares, em jogo válido pela 12ª rodada da competição.
Veja as declarações de Abel Ferreira:
25/6:
🎙️ “Parabéns ao nosso adversário, que tem tudo para ser campeão”
3/8:
🎙️ “Estão fora da caixa, parabéns para eles. Acho que vão ganhar o Brasileirão”
6/8:
🎙️ “Botafogo tem toda a vantagem para ser campeão, está muito forte”
19/8:
🎙️ “Botafogo tem tudo para ser campeão”
3/9:
🎙️ “Já disse o que penso sobre distância e adversário”
1/10:
🎙️ “Desde que Luís Castro nos ganhou na nossa casa, falei que dificilmente o Botafogo perde esse campeonato”
6/10:
🎙️“Não altero uma vírgula naquilo que eu disse. Têm tudo para serem campeões”