O remo do Botafogo vem forte na preparação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. O remador alvinegro Lucas Verthein recebeu de presente nesta semana um novo single skiff, barco de alta tecnologia que utilizará para as próximas importantes competições pelo mundo.
Batizado de “Estrela Textor“, o barco é feito totalmente em fibra de carbono e foi produzido pela empresa alemã Empacher. Ele foi adquirido graças à ajuda de John Textor, acionista majoritário da SAF do Botafogo, e Carlos Augusto Montenegro, ex-presidente do clube.
– Estou aqui para receber esse incrível presente que John Textor deu para mim. Eu não tenho palavras para agradecer por acreditar em mim e nos meus sonhos, agradeço também aos presidentes Durcesio Mello e Montenegro. Estou muito orgulhoso por esse momento. Eu tenho certeza que esse barco é o começo de um novo capítulo. Tenho certeza que vamos ganhar muitos campeonatos – agradeceu Verthein, em vídeo divulgado pela página do clube social no Instagram nesta sexta-feira (15/9).
Além de servir para Paris-2024, o “Estrela Textor” também será fundamental para a disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2023, que serão realizados daqui a um mês, entre 20 de outubro e 5 de novembro em Santiago, no Chile.