Campeão carioca com o Botafogo em 2018, Alberto Valentim não era o técnico preferido dos botafoguenses para substituir Eduardo Barroca, mas chega com a aprovação de grande parte dos torcedores. Enquetes publicadas pelo FogãoNET nos últimos dias totalizaram 31.988 votos e mostraram esses resultados.

Valentim apareceu como quarto preferido, atrás de treinadores que deixaram boas lembranças no comando do Fogão nos últimos 12 anos: Cuca, por ter comandado o Carrossel Alvinegro e encantar o Brasil em 2007, e Jair Ventura, que apesar de declaração indigesta do “Everest”, liderou a inesquecível campanha do Glorioso na Libertadores de 2017. Lisca Doido, ex-Ceará, surpreendeu e foi o terceiro mais votado.

Cuca – 43%
Jair Ventura – 20%
Lisca Doido – 7%
Alberto Valentim – 7%
Enderson Moreira – 4%
Marcelo Oliveira – 3%
Bruno Lazaroni – 3%
Thiago Larghi – 2%
Levir Culpi – 2%
Dunga – 2%
(21.088 votos)

Mas o quarto lugar ficou longe de resultar em uma reprovação da escolha do novo treinador. Os torcedores botafoguenses parecem ter compreendido que o nome do profissional era um dos que mais se enquadravam na realidade financeira do clube. Somado a isso, o fato de já conhecer alguns jogadores do elenco e o carinho pelo título estadual na temporada passada podem ter colaborado. Valentim retorna ao Fogão com aprovação de 71% dos votos da audiência do FogãoNET (veja abaixo).

 

Fonte: Redação FogãoNET