Andrew, ex-Botafogo, fecha o gol em vitória do Gil Vicente sobre o Benfica no Estádio da Luz

30 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Andrew em Gil Vicente 2 x 1 Benfica | Campeonato Português 2021/22
Reprodução/ESPN Brasil

Cria da base do Botafogo, o goleiro Andrew teve atuação de destaque na vitória do Gil Vicente por 2 a 1 sobre o Benfica, na noite desta quarta-feira (2/2), no Estádio da Luz, pela 20ª rodada do Campeonato Português. O brasileiro Samuel Lino e o georgiano Giorgi Aburjania marcaram os gols do triunfo da equipe barcelense, e Gonçalo Ramos descontou para os Encarnados.

O ex-arqueiro alvinegro, de 20 anos, fez pelo menos três importantes defesas na partida. A principal delas foi aos 29 minutos do primeiro tempo, quando impediu um gol com a ponta dos dedos em um chute cruzado do belga Jan Vertonghen. O Gil Vicente já estava à frente do placar, e o Benfica buscava o empate antes do intervalo.

A atuação segura de Andrew, muito elogiado nas transmissões portuguesas, inclusive com menções ao Botafogo, ajudou o Gil Vicente a se solidificar na quinta colocação do campeonato, dentro da zona de classificação para Uefa Conference League.

Botafogo mantém direitos econômicos de Andrew

Andrew foi apresentado pelo Gil Vicente em julho do ano passado e assinou contrato até junho de 2024. Ele foi negociado sem custos, mas o Botafogo manteve 30% dos direitos econômicos do atleta.

Assista aos melhores momentos de Andrew contra o Benfica no vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas