A força que está vindo da arquibancada do Estádio Nilton Santos para empurrar o Botafogo a dias de paz com a permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, uma vida melhor com a criação da S/A a partir de 2020, foi destacada na imprensa na noite da última segunda-feira.

Recém-chegado da cobertura da final da Libertadores, conquistada pelo Flamengo em Lima, o jornalista Eric Faria ressaltou o apoio dos torcedores do Botafogo nos últimos jogos do Glorioso em casa, como neste domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians. Segundo o repórter do Grupo Globo, se o Fogão se salvar no Brasileirão, “pode colocar na conta da torcida”.

– Vale um registro do que fez a torcida do Botafogo ontem no Estádio Nilton Santos. Mais de 20 mil pessoas, o time nessa situação… Em um dia de festa da maior torcida do Rio de Janeiro, que é o Flamengo. Era realmente um desafio para o Botafogo encher (o estádio), mudou o horário do jogo, era 16h passou para 18h… A torcida do Botafogo nesta reta final está levando o time. O time tem muita dificuldade financeira, a gente está vendo diretores puxando daqui e dali para, minimamente, pôr as contas em dia no futebol. O Botafogo está sofrendo demais nesta reta final. E é a torcida do Botafogo que está carregando esse time no colo. Nos últimos jogos, todos no Nilton Santos, levou um bom público. A torcida está empenhada em ajudar, não vaiou, mesmo na derrota para o Flamengo em casa, no último minuto, a torcida não vaiou o time. Enfim, o Botafogo se salvando, pode colocar na conta da torcida – disse Eric, no “Bem, Amigos“, do SporTV.

Apresentador do programa, por causa da ausência médica de Galvão Bueno, e também narrador do jogo contra o Corinthians no Niltão, Milton Leite fez coro com o repórter.

– Sim, lindo, eu estava lá!

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET