Eduardo Bandeira de Mello relembra ‘pesadelo’ de Zico na infância com derrotas do Flamengo para o Botafogo: ‘Eu sofri também’

60 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Eduardo Bandeira de Mello, ex-presidente do Flamengo, sobre década de 1960 do Botafogo
Reprodução/Flow Podcast (YouTube)

Maior ídolo do Flamengo, Zico já deu algumas declarações para imprensa nas quais disse que nunca viu, como torcedor, o clube rubro-negro vencer o Botafogo. Quem também teve infância e adolescência conturbadas neste sentido foi Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo de 2013 a 2018.

Quando conversava sobre as maiores rivalidades cariocas com Igor Coelho, o “Igor 3K”, host do Flow Sport Club, no programa exibido na última segunda-feira (25/4), Bandeira de Mello afirmou que o Botafogo ganhava a maioria dos clássicos disputados na sua juventude. Ele lembrou da chata experiência vivida por Zico e listou craques alvinegros da época.

Na minha época era o Botafogo, porque o Botafogo ganhava da gente. Nos anos 60 o Botafogo montou dois timaços. O primeiro timaço no início dos anos 60, que tinha simplesmente Garrincha, Didi, Quarentinha, Amarildo, Zagallo, Nilton Santos – recordou.

E depois, que esses jogadores todos foram embora, veio aquele outro: Rogério, Gerson, Roberto Miranda, Jairzinho, Paulo Cezar Caju, Leônidas na defesa e tal, foi um timaço e ganhavam. De vez em quando o Flamengo beliscava uma vitoriazinha aqui, ali e tal. Tanto que falei da história do Zico, que sofreu no colégio, como eu sofri também – acrescentou Bandeira.

Principais títulos do Botafogo na década de 1960

Tanto Zico quanto Bandeira nasceram em março de 1953 e viveram a era de ouro da história do Botafogo. Na década de 1960, o Glorioso conquistou vários títulos, como os três Torneios Rio-São-Paulo (1962-64-66), as quatro edições do Campeonato Carioca (1961-62-67-68) e, é claro, o Brasileirão de 1968.

📺 Assista ao vídeo abaixo a partir de 55:55:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas