A goleada do Botafogo sobre a Portuguesa por 4 a 1 nesta quinta-feira, no Estádio Los Larios, pela 5ª rodada da Taça Rio, quebrou uma escrita que já durava 84 jogos ou 17 meses. O Fogão ficou esse tempo inteiro sem marcar quatro gols em uma partida oficial.

A última vez que a rede adversária sofreu tanto com a artilharia alvinegra foi no dia 23 de outubro de 2015, quando o clube goleou o Náutico por 4 a 1, em Pernambuco, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com show de Sassá (relembre aqui).

Levando em consideração a última goleada por quatro gols no Rio de Janeiro, o jejum ganharia uma semana a mais. O Alvinegro fez 4 a 0 no Bragantino, no Nilton Santos, na rodada anterior (31ª) da Série B.

Também fazia tempo que uma vitória por três gols de diferença não acontecia. O Botafogo derrotou o Sport por 3 a 0 em Juiz de Fora (MG), por 3 a 0, há 7 meses, no dia 20 de agosto, pela 21ª rodada do Brasileirão-2016.

Sassá comemora vitória do Botafogo sobre o Náutico na Série B de 2015 e Bruno silva festeja gol pela Taça Rio contra a Portuguesa-RJSassá fez três gols contra o Náutico na Arena Pernambuco e Bruno Silva marcou duas vezes
sobre a Portuguesa-RJ em Los Larios (Fotos: Reprodução/Premiere)

Pré-temporada 2017 teve goleada não oficial

O FOGÃONET não esqueceu da goleada por 4 a 0 do Botafogo sobre o Rio Branco-ES durante a pré-temporada 2017. Como os gols de Pimpão, Montillo e Sassá não foram anotados em partida oficial, não pôde ser contabilizado.