Carlos Eduardo Sangenetto
07/12/2017
Rio de Janeiro (RJ)

Com a saída de Guilherme, que volta de empréstimo para o Grêmio, o Botafogo já se movimenta para contratar um atacante que dê uma opção de velocidade para o técnico Jair Ventura. O Boletim do C.E apurou que a bola da vez é Rildo, do Coritiba, e as negociações estão avançadas.

O interesse em Rildo, de 28 anos, começou antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro e, após o término da competição, as conversas se intensificaram. A queda do time paranaense para Série B e o fim do contrato do jogador em dezembro facilitam um acordo com General Severiano. Além disso, a empresa que representa o atleta é a mesma do lateral-direito Arnaldo, ou seja, já há uma relação entre as partes desde maio.

Rildo, do Coritiba, está na mira do BotafogoRildo tem seis gols anotados no Brasileirão-2017 (Foto: Divulgação/Coritiba)

‘Fator Libertadores’ pesa a favor da concorrência. Vasco e Chapecoense também estão de olho em Rildo

A fase final do negócio com o Botafogo é o acerto de salário, que no momento não é considerado um grande problema, já que o pedido feito se aproxima da realidade financeira do Alvinegro. VascoChapecoense, que disputarão a Libertadores de 2018, e Bahia também têm interesse no atacante e monitoram a situação de perto. O clube cruz-maltino é a maior ameaça.

Rildo, ex-Corinthians, disputou 34 das 38 rodadas do Brasileirão com a camisa do Coxa e marcou seis gols, contra Vitória, Avaí (2x), Chapecoense, Bahia e Vasco, a maioria deles fora de casa. No jogo contra o Botafogo, no primeiro turno, sofreu os dois pênaltis do empate em 2 a 2 no Nilton Santos, em duelo marcado pela arbitragem polêmica e provocação de Henrique Almeida.

Rildo, do Coritiba, está na mira do BotafogoRildo marcou o gol de empate do Coritiba contra o Vasco no Maracanã (Foto: Reprodução/Premiere)