O obituário de Beth Carvalho, publicado no jornal americano The New York Times na última segunda-feira, teve uma breve citação ao Botafogo, time do coração da artista que morreu no último dia 30 de abril.
Além de ser destacada como “Madrinha do Samba” e “cantora que “defendeu o samba no Brasil”, as edições impressa e digital informaram que a música “Vou Festejar” tornou-se um hino para torcedores de futebol pelo Brasil e que um “velório foi realizado no dia 1º de maio na sede do seu time de futebol, o Botafogo” (veja abaixo).
A menção ao Botafogo no NYT ganhou notoriedade na internet na manhã desta terça após a publicação da página do jornal pelo jornalista Guga Chacra no Twitter.
O Botafogo informou, também no início desta semana, que pediu ao prefeito Marcelo Crivella que o espaço em frente à sede social de General Severiano seja chamado de Largo Beth Carvalho. O pedido foi acatado e deverá ser formalizado em breve pelo município.

Velório de Beth Carvalho em General Severiano foi destacado pelo jornal americano (Foto: Reprodução/The New York Times)
Obituário da Beth Carvalho no New York Times. O Botafogo é citado no texto pic.twitter.com/2VTf5kz9eC
— Guga Chacra (@gugachacra) May 7, 2019
O Botafogo solicitou ao prefeito Marcelo Crivella que o espaço em frente à sede de General Severiano, onde fica o Manequinho, fosse batizado de Largo Beth Carvalho. O pedido foi atendido. pic.twitter.com/sCqIYTGCpw
— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) May 6, 2019