O obituário de Beth Carvalho, publicado no jornal americano The New York Times na última segunda-feira, teve uma breve citação ao Botafogo, time do coração da artista que morreu no último dia 30 de abril.

Além de ser destacada como “Madrinha do Samba” e “cantora que “defendeu o samba no Brasil”, as edições impressa e digital informaram que a música “Vou Festejar” tornou-se um hino para torcedores de futebol pelo Brasil e que um “velório foi realizado no dia 1º de maio na sede do seu time de futebol, o Botafogo(veja abaixo).

A menção ao Botafogo no NYT ganhou notoriedade na internet na manhã desta terça após a publicação da página do jornal pelo jornalista Guga Chacra no Twitter.

O Botafogo informou, também no início desta semana, que pediu ao prefeito Marcelo Crivella que o espaço em frente à sede social de General Severiano seja chamado de Largo Beth Carvalho. O pedido foi acatado e deverá ser formalizado em breve pelo município.

Botafogo citado no obituário de Beth Carvalho no The New York TimesVelório de Beth Carvalho em General Severiano foi destacado pelo jornal americano (Foto: Reprodução/The New York Times)

Fonte: Redação FogãoNET