As recentes saídas de Gustavo Bochecha e Alex Santana para Juventude e Ludogorets, respectivamente, deixaram o torcedor do Botafogo preocupado com o setor de marcação do meio de campo para o início do Campeonato Brasileiro. A diretoria alvinegra também enxerga a necessidade de reforços, mas observa o mercado com mais cautela.

Continua Depois da Publicidade

O Boletim do C.E apurou que a moderação se dá por conta da complicada situação financeira do clube. Internamente, os dirigentes chegaram a um consenso com comissão técnica, que o foco deve ser a tentativa de honrar o pagamento dos jogadores do elenco. Os salários estão atrasados desde o início da temporada.

Bandana da Costa do Marfim e Faixa Konichiwa da Estilo Piti

Mesmo com a polêmica com parte da torcida em torno da sondagem a Luiz Antônio, por se tratar de um ex-jogador do rival Flamengo, o Botafogo ficou próximo de um acerto com o volante no fim da semana passada. No entanto, como dito acima, o freio foi puxado. Outros atletas para o setor também foram oferecidos e monitorados, mas o momento é de espera.

Continua Depois da Publicidade

– Não será contratado nenhum volante. Foi uma decisão tomada pela comissão técnica junto com o comitê – garantiu uma fonte à coluna do FogãoNET nesta quarta-feira (15/7).

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Botafogo tem preferência por volante brasileiro no mercado

Após aliviar um pouco a folha salarial com a partida do atacante Igor Cássio para o futebol português, o comitê executivo de futebol aguarda propostas pelo lateral-direito Fernando Costanza e pelo volante Cícero. Há expectativa de que a dupla possa seguir o mesmo destino de Igor Cássio, o futebol europeu. Alguns empréstimos também são estudados.

Continua Depois da Publicidade

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Caso o clube consiga esse desafogo, a prioridade será a contratação de um volante brasileiro, já que no plantel atual já há seis estrangeiros: Gatito Fernández, Federico Barrandeguy, Gabriel Cortez, Alexander Lecaros, Keisuke Honda e Salomon Kalou.

O técnico Paulo Autuori conta hoje com cinco jovens volantes à disposição no Glorioso: Caio Alexandre (21), Luiz Otávio (23), Wenderson (22) e Romildo (20).

Continua Depois da Publicidade
Fonte: Redação FogãoNET
Continua Depois da Publicidade

Comentários