A diretoria do Botafogo está confiante à espera de um desfecho feliz na tentativa de contratar Felipe Vizeu. O atacante chegou à Itália neste domingo para se reapresentar à Udinese, como orienta o calendário, e conseguir a liberação do presidente do clube italiano, com quem tem canal direto, para jogar no Fogão em 2020.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

Há vários fatores que colaboram para o acordo de empréstimo ser concretizado com o Botafogo. O Boletim do C.E reuniu abaixo sete pontos favoráveis para Felipe Vizeu retornar da Europa no dia 6 de janeiro e acertar sua a transferência para o Glorioso.

1) ARRIVEDERCI, ITÁLIA! 👋🏽
Felipe Vizeu assinou contrato com a Udinese em 2018 por cinco anos. Foi emprestado ao Grêmio em 2019. Com contrato até 2022, o atacante não gostaria de voltar para Itália desta vez.

2) CIDADE MARAVILHOSA 🌞
Natural de Três Rios (RJ), Vizeu quer jogar no Rio de Janeiro, onde atuou por vários anos, desde a base até chegar ao time profissional do Flamengo. Para se ter uma ideia, sua esposa Mariana e o filhinho Valentin ficaram no Brasil aguardando o retorno do jogador após a virada do ano.

3) INTERESSE PELA ESTRELA SOLITÁRIA 👀
Diferentemente do que foi noticiado durante a semana passada, Felipe Vizeu demonstrou total interesse em defender o Botafogo em 2020. Prova disso foi a conversa franca com Carlos Augusto Montenegro, membro do comitê executivo de futebol do clube, na última sexta-feira, véspera da viagem para a Itália.

4) MISSÃO TÓQUIO-2020 🇯🇵
Na relação de suplentes nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Vizeu tem 22 anos e, portanto, ainda tem idade olímpica (sub-23). Ele alimenta esperança de estar presente na lista final do técnico André Jardine para a Olimpíada de Tóquio. A urgência em alcançar o objetivo é grande, já que o atacante ficou fora da convocação para o Pré-Olímpico que será disputado a partir de 18 de janeiro, em Armênia, Bucaramanga e Pereira, na Colômbia.

5) PROTAGONISMO NO FOGÃO 🌟
Como dito no tópico acima, há a necessidade de visibilidade para conquistar o objetivo olímpico. A ideia de defender o Botafogo, sendo titular da equipe, e com as partidas sendo transmitidas na TV aberta, por conta do contrato vigente com a Globo, agrada o atleta.

6) SALÁRIO OK NO GLORIOSO 💰
Como publicado na noite da última sexta, Felipe Vizeu gostou da proposta apresentada pela diretoria alvinegra. Dentre os termos da oferta, estava a questão salarial. Sem cometer excessos na questão financeira, o clube conseguiu satisfazer o jogador.

7) CONCORRÊNCIA ENFRAQUECIDA E BOA RELAÇÃO COM UDINESE 🤝🏽
A coluna do FogãoNET apurou que um dos clubes que sinalizou interesse em contar com Vizeu para a próxima temporada “tirou o pé” na investida. Somado a isso há a questão da vontade de atuar no futebol carioca (um grande centro nacional), já dita anteriormente, e a recente boa relação existente entre General Severiano e a Udinese, dona dos direitos econômicos do atacante. Em fevereiro de 2018, o Botafogo conseguiu a liberação do empréstimo de Rodrigo Aguirre (23 anos na época), outro jovem para o setor ofensivo alvinegro.

Fonte: Redação FogãoNET