O Botafogo, representado pelo diretor de marketing João Vieira, entregou, na madrugada desta terça-feira, no programa Bem, Amigos, do SporTV, uma camisa 13 com o nome de Zagallo ao lateral-direito Daniel Alves, eleito craque da Copa América após o título da Seleção Brasileira no Maracanã.

– Essa homenagem que o Botafogo está fazendo ao Zagallo e ao Dani Alves é muito justa. Estou aqui diante de um dos maiores ganhadores de todos os títulos possíveis do futebol mundial. E a gente está aqui, em nome do Zagallo, que é o maior ganhador do futebol mundial, como jogador e treinador, fazendo essa homenagem. O Botafogo se orgulha muito de dar essa camisa para você. O clube se vê muito identificado na sua trajetória, na sua história, como na do Zagallo, que tanto honrou a camisa do clube. E digo mais, são histórias de superação, de muito trabalho, de intensidade, de vitórias, conquistas, que são exemplo para todos no Brasil, para o futebol brasileiro e mundial. Hoje o Botafogo de Futebol e Regatas está hoje representado aqui por mim e transmito essa homenagem hoje a você, que é também de toda a torcida. E, por favor, pense na proposta – disse, em tom de brincadeira, o diretor alvinegro.

Daniel Alves ainda decide seu futuro após ter deixado o PSG. Tendo o Barcelona e a Inter de Milão como os principais possíveis destinos, o lateral de 36 anos deixou no ar que pode falar espanhol, italiano, inglês ou até português na próxima temporada. Ele se disse honrado com a homenagem e também se divertiu com a possibilidade de defender o Fogão.

– Obrigado. Uma grande honra, uma grande honra, não só pelo Botafogo. Vai ficar guardada, essas a gente guarda. Eu sou colecionador de camisas de futebol, tenho camisas de praticamente todos os times. Mas quando ela é especial assim, sempre vai para um lugar especial no meu escritório. Deixa eu falar com meu empresário aqui: “Preto e branco, hein?” – agradeceu aos risos.

– A proposta já está pronta – emendou João Vieira.

Fonte: Redação FogãoNET