O Botafogo vem sofrendo baixas no elenco e também encontra dificuldade para conseguir recompor o seu elenco para o restante do Campeonato Brasileiro. Com a saída de Erik para o Yokohama Marinos e a rescisão de Biro Biro por questões de saúde, o clube vai atrás de alternativas para reforçar o ataque. Já a recente transferência do lateral-esquerdo Jonathan para o Almería não fará a diretoria buscar soluções no mercado.

Em recente contato com o Boletim do C.E, o departamento de futebol do Botafogo reconheceu a dificuldade na procura por extremos. O mapeamento passa por atletas que não realizaram mais de seis partidas no Brasileirão, mas a situação “não é simples”.

Para a lateral esquerda, Gilson terá concorrência caseira pela posição. A diretoria alvinegra descartou à coluna do FogãoNET a contratação de um reforço. A aposta da vez está em cima de Lucas Barros, de 20 anos, recém-promovido ao time profissional. Além de sanar os problemas financeiros, a confiança no potencial do jogador foi levada em consideração na liberação de Jonathan para o exterior.

Fonte: Redação FogãoNET