Dezenas de nomes foram oferecidos para o Botafogo, mas apenas uma das opções no mercado se reuniu pessoalmente com a diretoria alvinegra. Campeão brasileiro em 1995, Paulo Autuori almoçou com o comitê executivo de futebol do clube, em um restaurante no Centro do Rio de Janeiro, e deixou um acerto encaminhado com os dirigentes na tarde desta segunda-feira. Ele é o favorito para substituir Alberto Valentim no momento.

Banner da loja do FogãoNET para faixa japonesa

Autuori chegou sozinho ao restaurante, especializado em culinária italiana, por volta de 11h40, e, logo depois, ganhou a companhia dos integrantes do comitê. Manoel Renha, Ricardo Rotenberg, Claudio Good e Marco Agostini estavam presentes. O presidente Nelson Mufarrej também apareceu para o encontro, que foi longo, terminando apenas às 14h30. O Boletim do C.E apurou que a conversa foi considerada positiva: “Foi boa, perto de fechar”, revelou uma fonte para a coluna do FogãoNET.

Na saída do restaurante, a presença de Autuori chamou atenção.

“Está voltando para o Rio, Autuori?”, perguntou um cidadão curioso.

“Estamos vendo”, respondeu o técnico aos risos.

O último trabalho de Autuori no futebol foi como dirigente, em 2019, quando assumiu a superintendência de futebol do Santos. No clube paulista, trabalhou de julho a novembro. Suas últimas experiências como técnico foram no exterior. Em 2018, comandou o Ludogorets, da Bulgária, e, na temporada passada, ficou à frente do Atlético Nacional, da Colômbia.

Fonte: Redação FogãoNET