Alvo do Botafogo para o setor ofensivo do time de Paulo Autuori, o atacante Salomon Kalou disse que sua saída do Hertha Berlin é voluntária e deixa o clube alemão com bom relacionamento, apesar de ter protagonizado um episódio de indisciplina durante a pandemia do novo coronavírus.
Em maio, Kalou apareceu em um vídeo quebrando o protocolo de higiene e causou revolta da Bundesliga (liga alemã) e uma suspensão imediata do Hertha Berlin, de treinos e partidas. Nas imagens publicadas em uma live no Facebook, ele apareceu apertando a mão de companheiros de equipe no vestiário do clube, o que violava as recomendações para os jogadores (assista ao vídeo no fim da matéria).
Michael Preetz, dirigente do Hertha, declarou que Kalou “causou danos” ao clube e passou a imagem que atletas profissionais não levavam com seriedade a pandemia. A Bundesliga também foi dura ao escrever, em nota, que não “havia tolerância” para tal atitude. Além de apagar o vídeo, o marfinense se desculpou e disse que foi um ato não pensado. Na semana passada, ele afirmou que deixa o clube pela porta da frente.
– Estou bem aqui em Berlim. Os alemães mandaram bem na pandemia. A vida voltou, as pessoas estão indo para o trabalho, etc. Os seis anos no Hertha Berlin passaram rapidamente. Foi uma experiência boa, com disciplina e tática. Foi uma boa trajetória no geral. Fico com as boas memórias, a saída é voluntária. Saio com um bom relacionamento – contou Kalou, em entrevista à jornalista Zineb El Houari, da France 24.
Kalou focado no Botafogo
Após seis temporadas na capital da Alemanha, Salomou Kalou, hoje com 34 anos de idade, está livre no mercado desde o início de julho. Apesar de ver o futebol dos Estados Unidos como bom destino, o atacante já informou que está concentrado na proposta feita pelo Botafogo.