O Botafogo realizou dois treinos nesta quinta-feira no Hotel Fazenda China Park, em Domingos Martins. O primeiro, com os 14 jogadores que viajaram para a estreia no Campeonato Carioca contra o Volta Redonda, foi fechado. O segundo teve o trabalho em cima da transição rápida da bola para o ataque.

A equipe que começou a atividade estava sem colete e era formada por Gatito Fernández; Fernando Costanza, Joel Carli, Hugo; Cícero, Thiaguinho; Lecaros, Luis Henrique e Pedro Raúl. Valentim treinou a saída de bola desde os pés do goleiro, atraindo os volantes para ficarem próximos à grande área e usando muito os laterais até as jogadas serem esticadas com velocidade.

– Concentração e qualidade no passe – pedia o técnico do Glorioso.

Já com outro time, de colete branco, foi possível observar outra saída de bola. O volante João Paulo, mais centralizado e à frente da grande área, verticalizava e acelerava o jogo rumo ao ataque (em caso de liberdade de marcação). Os exercícios foram elogiados por Valentim, que destacava o “ótimo treino” dos jogadores mesmo cansados.

Diferentemente dos dias anteriores, a atividade aberta para os jornalistas não teve registros de gols bonitos. Pelo contrário, muitos foram perdidos. Destaque para Thiaguinho que finalizou para bem longe do gol depois de um cruzamento de Fernando Costanza, tudo sem marcadores presentes (veja vídeo no fim da matéria).

Tio João Paulo dá atenção para criançada

No fim da tarde, uma cena muito legal. Depois de escutar gritos de crianças alvinegras na grade da arquibancada do CT, João Paulo, um dos líderes do elenco, convidou os pequenos para bater uma bolinha em um dos gols. Ele também deu autógrafos e tirou fotos com os botafoguenses.

Assista a vídeos abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET