Hoje vai ser um bom dia para nós botafoguenses”. Assim o alvinegro José Colagrossi, diretor-executivo do Ibope Repucom, alarmou a torcida do Botafogo na internet nesta manhã. O Boletim do C.E apurou que um encontro com a participação de profissionais envolvidos na criação do “Botafogo S/A” nesta quarta-feira dá prosseguimento ao projeto plantado pelos irmãos Moreira Salles.

A coluna do FogãoNET procurou dirigentes do Botafogo para informações adicionais do kick off, mas o clube preferiu adotar o silêncio, não dando maiores detalhes e reforçando o discurso de que o “o momento agora é trabalhar nos números e na área jurídica nos próximos dois meses e meio”. Na última sexta-feira, dia 23 de agosto, por meio de uma nota oficial, o BFR informou que “somente voltará a prestar esclarecimentos públicos” ao término da fase inicial da criação da formação da empresa.

Botafogo precisa focar no prazo da CBF

A diretoria do Botafogo realmente precisa estar focada e acerta em adotar a discrição no processo. Para que o futebol do Fogão tenha uma gestão profissional a partir de 2020, tudo deve estar pronto entre a segunda semana de dezembro e a terceira semana de janeiro, prazo que a CBF realiza a transferência dos direitos de disputa de competições nacionais.

Fonte: Redação FogãoNET