Por mais alarmados que alguns torcedores do Botafogo estejam com o rendimento ruim do time treinado por Eduardo Barroca, principalmente após as três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, há quem analise a situação geral de forma mais racional e acredite que o Fogão não tenha problemas para alcançar a pontuação necessária para continuar sem sustos na Série A, algo fundamental para profissionalização do futebol do clube a partir de 2020.

No programa Seleção SporTV, exibido na tarde desta terça-feira, o comentarista Pedrinho disse que a proposta de jogo de Barroca é “muito legal“, mas o elenco disponível não colabora para que os resultados sejam feitos. Para o comentarista, o problema do Glorioso não é a pontuação e sim o “pior futebol” apresentado pelas equipes da segunda metade da tabela de classificação neste início de returno.

– Tirando a questão administrativa do Botafogo e os quatro últimos que já estão na zona de rebaixamento, dos que estão fora da zona até o 11º, não vou falar em pontuação, vou falar em futebol: o Botafogo é o que está jogando pior. O Botafogo corre grandes riscos. Só não está mais abaixo porque os times de baixo estão muito mal, pontuaram muito pouco. O Barroca tem uma ideia de jogo muito legal, mas as peças não ajudam, até pela idade. É um time com um corredor central muito lento, só tem um pouquinho de velocidade na beirada. O Botafogo foi o que mais caiu de rendimento – comentou Pedrinho.

Devido ao desempenho ruim dos clubes na zona de rebaixamento nesta edição do Brasileirão, especula-se que 42 pontos sejam necessários para fugir da degola. Com 27 pontos, oito à frente do Z4, restariam 15 para o sossego necessário ao Botafogo. O apresentador André Rizek considera que alcançar esta meta não seja “nada de outro mundo“.

– O Botafogo tem que fazer 15. Todo mundo que está nessa página (segunda) está correndo risco. O Botafogo tem que ter 5 vitórias em 16 jogos. Aparentemente, não é nada de outro mundo. Como disse o Pedrinho, e eu concordo, o problema não é ganhar cinco jogos. É que o futebol do Botafogo é um futebol ruim. É um futebol que você vê jogando hoje e assusta. Mas não é nada de outro mundo conseguir 15 pontos – finalizou o jornalista.

Vote nas enquetes abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET