O mexicano Carlos Slim Domit, filho de Carlos Slim Helú, 5º homem mais rico do mundo (64 bilhões de dólares), segundo lista da revista Forbes, foi presentado com uma camisa do Botafogo nesta quarta-feira pelo alvinegro Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília.

Esta foi a segunda vez em menos de uma semana que Rodrigo Maia deu uma camisa do Fogão para uma figura relevante em sua agenda. Na última quinta-feira, foi o português António Guterres, secretário-geral da ONU, quem recebeu uma lembrança do Botafogo durante uma viagem do parlamentar a Nova York (EUA).

Além de herdeiro de uma das pessoas mais ricas do mundo, Carlos Slim Domit é presidente do conselho de administração do grupo América Móvil, holding do ramo de telecomunicações que controla a Claro Brasil.

Em sua visita de cortesia à capital federal, o empresário apresentou um plano de investimento de cerca de R$ 30 bilhões no Brasil para os próximos três anos. O desenvolvimento da tecnologia 5G no país também faz parte do interesse da companhia.

Fonte: Redação FogãoNET