Bolsonaro ‘cutuca’ Rodrigo Maia e afirma em live: ‘Eu torço para o Botafogo de verdade’

263 comentários

Blog do Mansell

Blog do Mansell

Compartilhe

Jair Bolsonaro diz ser torcedor do Botafogo em live
Reprodução/Facebook

O presidente Jair Bolsonaro citou o Botafogo durante a sua live na noite desta quinta-feira. Na conversa semanal nas redes sociais, o mandatário citou o clube carioca no momento em que rebatia críticas do deputado federal botafoguense Rodrigo Maia, ex-presidente da Câmara dos Deputados.

Sem que ficasse claro o motivo de citar o Botafogo, Bolsonaro disse, em tom de provocação:

Eu torço para o Botafogo de verdade. Inclusive, está em terceiro ou quarto agora, né? – quis confirmar o presidente, em pergunta para apoiadores situados atrás das câmeras.

Após ouvir uma resposta de que o Glorioso estava na quarta posição na competição nacional, o presidente brincou:

Você está quase virando Botafogo, né, Hélio?

Bolsonaro cita perda de patrocínio do Flamengo

Jair Bolsonaro e Durcesio Mello, presidente do Botafogo
Jair Bolsonaro recebeu Durcesio Mello, presidente do Botafogo (Foto: Reprodução)

Jair Bolsonaro é torcedor do Palmeiras. Mas no Rio de Janeiro torce pelo Botafogo, assim como seus filhos Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro. Já Flávio Bolsonaro é vascaíno. Apesar disso o presidente causou polêmica junto a torcedores botafoguenses em 2019, quando vestiu a camisa do Flamengo durante um jogo do clube.

Na live desta quinta-feira o mandatário também brincou com o fato de ter cortado o patrocínio que o Flamengo recebia da Caixa Econômica Federal. A provocação veio por conta de uma comparação dos valores de mercado de Flamengo e Palmeiras.

Recentemente Bolsonaro recebeu o presidente Durcesio Mello em Brasília. Além disso ganhou uma camisa do clube. Os dirigentes foram agradecer o empenho do presidente no projeto que permite a transformação dos clubes em empresas (relembre no fim da matéria).

Rodrigo Maia também é torcedor do Botafogo, assim como seu pai, o ex-prefeito do Rio de Janeiro César Maia. César teve papel determinante para que o clube conseguisse em 2007 a administração do Estádio Nilton Santos.

Botafogo presenteou Bolsonaro com quadro de Garrincha em Brasília em agosto-2021. Veja vídeo abaixo:

Notícias relacionadas