O jornalista Lédio Carmona, do SporTV, viu um Botafogo “completamente desorganizado” na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na tarde deste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo o comentarista, o técnico Eduardo Barroca errou na escalação do time e nas substituições.
– Você não tem sinais de recuperação do Botafogo. Você não vê. Hoje terminou o jogo completamente desorganizado, cheio de atacantes. Empilhando jogadores de frente, sem jogadores de articulação… Na minha opinião, o Barroca errou na escalação e nas substituições, botando o Forster de lateral-esquerdo, que não funcionou – o Mosquito levou muita vantagem. Ele tira o Victor Luis do jogo e mantém o Forster na lateral esquerda. o Forster demorou a sair, enfim… Empilhou atacantes na frente e ainda levou o segundo gol do Vital no finalzinho do jogo. O Corinthians, sem ser brilhante, foi melhor que o Botafogo o jogo praticamente inteiro. Dá para dizer que até os 15′ do primeiro tempo, o Botafogo ainda manteve um certo equilíbrio, depois o Corinthians foi dono do jogo sem ser exuberante, mas amplamente superior – opinou Lédio, no programa “Troca de Passes“.
Carmona destacou que o treinador alvinegro não tem muitas opções no plantel e acha que será difícil o Botafogo, hoje 19º colocado na tabela de classificação, escapar da queda para Série B do Brasileirão.
– O Barroca não tem elenco, tem muita dificuldade e parece tentar tatear e buscar soluções agora neste momento derradeiro. Nos últimos oito jogos, o Botafogo perdeu sete, só venceu o Coritiba na última rodada. É campanha de rebaixamento e, dificilmente, o Botafogo vai escapar – concluiu.