Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade .
Jogos

Campeonato Brasileiro

22/07/26 às 00:00 - A definir

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo A definir
???

Campeonato Brasileiro

30/05/26 às 17:30 - Casa de Apostas Fonte Nova

Escudo Bahia
BAH

2

X

1

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Copa Sul-Americana

27/05/26 às 19:00 - Olímpico de la UCV

Escudo Caracas
CAR

1

X

3

Escudo Botafogo
BOT
Ler a crônica

Goleiro de Cabo Verde que parou a Espanha na Copa do Mundo, Vozinha tem nome em homenagem a ex-jogador do Botafogo

Carlos Eduardo Sangenetto

Por: Carlos Eduardo Sangenetto

- Atualizado em

Vozinha em Espanha x Cabo Verde | Copa do Mundo 2026
Reprodução/CazéTV
Siga o FogãoNETno Google Discover

Destaque de Cabo Verde no empate em 0 a 0 com a Espanha na estreia na Copa do Mundo de 2026 nesta segunda-feira (15/6), o goleiro Vozinha, Josimar José Évora Dias, tem seu nome de batismo em homenagem a Josimar, ex-lateral-direito do Botafogo, que esteve com a Seleção Brasileira no Mundial de 1986.

O Vozinha é fã de Ivete Sangalo, Rogério Ceni e gosta muito de novela brasileira. Ele ama a cultura brasileira. Ele não tem só o nome Josimar em homenagem ao ex-jogador do Botafogo – informou o comentarista Fernando Campos na CazéTV.

O goleiro ganhou o apelido na infância. Ele foi criado pelos avós e sempre que tinha algum tipo de conflito com os colegas, recorria a eles para reclamações.

Vozinha tem 40 anos de idade e defende o Chaves, de Portugal. Seu valor de mercado, segundo o Transfermarkt é € 50 mil. Antes do atual clube, defendeu Batuque e Mindelense, de Cabo Verde, Progresso Sambizanga, de Angola, Zimbru, da Moldávia, Gil Vicente, de Portugal, Limassol, do Chipre, e Trencin, da Eslováquia.

Fonte: Redação FogãoNET e CazéTV

Comentários