O dia que o Botafogo ajudou a ‘dar bolo’ no ‘Fantástico’ da Globo

21 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Pepeu Gomes relembra pelada com jogadores do Botafogo
Reprodução

Quinta-feira, vocês sabem, é dia de #tbt (throwback thursday), termo utilizado nas redes sociais de forma nostálgica para recordar momentos da vida. Aproveitando o ensejo, o FogãoNET pega carona em um vídeo publicado pelo cantor Pepeu Gomes, dos Novos Baianos, no fim de setembro no Instagram, no qual ele relembra o dia em que o timaço do Botafogo da virada para década de 1970 ajudou a “dar bolo” em uma matéria para o Fantástico, da TV Globo.

Torcedor declarado do Flamengo, o soteropolitano Pepeu Gomes e demais integrantes dos Novos Baianos receberiam a produção do programa dominical para a gravação de uma matéria em um sítio em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. No entanto, duas horas antes do horário marcado, os meias Nei Conceição e Afonsinho chegaram ao local com demais jogadores do Glorioso, que tinha acabado de ser campeão brasileiro em 1968.

Conseguiram marcar um Fantástico com a gente. Uma baita de uma equipe num sábado à tarde, tipo 16h. Estava tudo certo para fazer o número no sítio mesmo. Só que no sábado, quando deu 14h, o Nei Conceição chegou no sítio com Afonsinho, que jogava no Botafogo, com o time do Botafogo inteiro. E a gente fazia moqueca todo dia. E aí o time do Botafogo chegou em peso de repente. E a gente não podia ver um jogador de futebol que a gente pirava né, cara? – começou a contar Pepeu.

Mas a aventura alvinegra estava apenas começando. Afinal, Jairzinho ainda apareceria. E o craque não surgiria apenas para marcar presença, mas também para disputar uma partida de futebol, a famosa pelada entre amigos.

– O Jairzinho chegou! Quando o Jairzinho chegou, todo mundo se ajoelhou, cara! Nego beijava os pés do Jairzinho. Nei Conceição, Afonsinho… Pô, cara, você não está entendendo! Aí, come moqueca, não sei o quê… “Vamos bater uma bola?”. A essas alturas, ninguém lembrou mais de porra de Fantástico, de nada, né, bicho? Quando dá 16h, chega o estafe da Globo com um caminhão na porta do sítio: “Viemos fazer o Fantástico. Cadê os Novos Baianos?” Não, não estão, não tem ninguém aí.” Aí, resolveram ir embora. Entraram nos carros e pegaram a estrada – continuou Pepeu Gomes.

No entanto, a história reservou uma surpresa final. A pelada com o Botafogo foi descoberta minutos depois. E os “Novos Baianos” receberam um gancho da emissora.

– Quando aquele comboio da Globo está passando ali por Vargem Grande, que eles olham para o lado, tinha um mato, um cara parou e disse: “Ih, rapaz, tem uns cabeludos ali. Quem são aqueles caras?”. Aí o cara parou e disse: “Rapaz, são os Novos Baianos”. Aí, o cara viu a gente jogando bola com o Botafogo. Ficamos dois anos sem fazer a Globo, cara… (risos) – encerrou.

⏯️ Veja o vídeo abaixo no Instagram do @fogaonet:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas