VÍDEO: dirigente da Universidad de Chile aponta Leo Valencia como prioridade, mas lamenta ‘não’ do Botafogo

Sabino Aguad, dirigente da Universidad de Chile, fala sobre interesse em Leo Valencia, do Botafogo
Reprodução/Universidad de Chile

Além do Colo-Colo, a Universidad de Chile também não tira os olhos do meia Leo Valencia, do Botafogo, neste começo de 2019. Mas o interesse nunca evoluiu para uma proposta oficial. Nesta segunda-feira, durante coletiva de imprensa, o gerente de futebol Sabino Aguad não escondeu que o camisa 10 do Glorioso é prioridade para La U, mas lamentou as seguidas respostas negativas por parte de General Severiano.

– Leo Valencia tem sido nossa prioridade no último mês e meio. Perguntamos por ele pelo menos uma vez por semana e a resposta sempre é que continua no Botafogo. A última vez que consultamos foi hoje – disse o dirigente.

Leo Valencia tem contrato com o Botafogo até julho de 2020. Na segunda semana de janeiro, Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol do Fogão, em entrevista à imprensa chilena, negou a possibilidade do jogador ser emprestado.

–  É um jogador importante para o clube e não está no mercado. Não existe a opção de emprestá-lo. Se ele sair será com uma venda definitiva pela cláusula rescisória. Isso está estipulado no contrato – informou Noronha.

Assista ao vídeo abaixo:

Comentários