Além do Colo-Colo, a Universidad de Chile também não tira os olhos do meia Leo Valencia, do Botafogo, neste começo de 2019. Mas o interesse nunca evoluiu para uma proposta oficial. Nesta segunda-feira, durante coletiva de imprensa, o gerente de futebol Sabino Aguad não escondeu que o camisa 10 do Glorioso é prioridade para La U, mas lamentou as seguidas respostas negativas por parte de General Severiano.

– Leo Valencia tem sido nossa prioridade no último mês e meio. Perguntamos por ele pelo menos uma vez por semana e a resposta sempre é que continua no Botafogo. A última vez que consultamos foi hoje – disse o dirigente.

Leo Valencia tem contrato com o Botafogo até julho de 2020. Na segunda semana de janeiro, Gustavo Noronha, vice-presidente de futebol do Fogão, em entrevista à imprensa chilena, negou a possibilidade do jogador ser emprestado.

–  É um jogador importante para o clube e não está no mercado. Não existe a opção de emprestá-lo. Se ele sair será com uma venda definitiva pela cláusula rescisória. Isso está estipulado no contrato – informou Noronha.

Assista ao vídeo abaixo: