Até hoje discutindo a transição para o clube-empresa, além de dispensas e renovações de contrato do atual elenco, o Botafogo começou a analisar possíveis reforços para a temporada 2020. O Boletim do C.E apurou que empresários argentinos ofereceram os meio-campistas Leonardo Gil e Pedro Ojeda, ambos do Rosário Central, para o Glorioso.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

No entanto, o Rosário Central aceita apenas negociar Pedro Ojeda e Leonardo Gil em definitivo para ter um retorno financeiro, pois os dois jogadores atuam na mesma posição, o que resultaria em um duplo destaque no setor da equipe hermana. O Botafogo, que chegou a cogitar a possibilidade de apresentar uma proposta por empréstimo, tentou envolver o meia chileno Leo Valencia na negociação, mas as conversas não avançaram.

Compatriota de Valencia, Leonardo Gil, de 28 anos, é o titular do time. Conhecido pelos torcedores locais como “Novo Mascherano” pelo vigor físico na marcação, ele tem valor no mercado. Nas últimas janelas de transferências, recebeu sondagens do futebol europeu e uma proposta do Santos, após indicação do técnico Jorge Sampaoli. Argentino, Pedro Ojeda é mais jovem, tem 22, o reserva imediato no plantel de Los Canallas.

Fonte: Redação FogãoNET