Edmundo dá dicas para Barroca, sugere comunhão geral e destaca irmãos Moreira Salles: ‘Podem reerguer Botafogo’

Edmundo analisa chegada de Eduardo Barroca ao Botafogo e lembra de irmãos Moreira Salles
Reprodução Fox Sports Brasil

Comentarista dos canais Fox Sports, Edmundo fez uma análise da chegada de Eduardo Barroca ao Botafogo. Em pauta no programa Expediente Futebol, exibido nesta terça-feira, estava a discussão de que se um técnico sem experiência à frente de uma equipe profissional teria condições de comandar o Fogão. O ex-jogador deu algumas “dicas” para o novo comandante alvinegro e disse que sua contratação talvez faça parte de uma “reestruturação do futebol do Botafogo”.

– Eu já passei, individualmente, pelos dois lados: de não respeitar um profissional mais jovem, mas também de ter muito respeito ao profissional que está tendo uma oportunidade, que é o caso do Eduardo Barroca. A questão é o dia a dia, é o cara ser honesto com o grupo, falar a verdade, tratar todo mundo igual e mostrar competência no trabalho. Jogador gosta de quem olha olho no olho. Se vai dar certo lá na frente ou não, é uma outra história. Talvez passe pelo Barroca a restruturação do futebol do Botafogo. Eu tenho um valor X mensal, só posso gastá-lo e o treinador que cabe no meu orçamento é esse – comentou.

Depois do consenso do Botafogo por Barroca, Edmundo sugeriu uma “comunhão” de todas as esferas do clube, pensando em um futuro com dias melhores no futebol. Ele ainda destacou o possível apoio dos irmãos Moreira Salles nesse processo.

– Mas o que eu acho que precisa, nesse momento de dificuldade, é uma comunhão de todos os setores: diretoria, comissão técnica, jogadores e torcida. O Botafogo é um clube gigante, que assim como outros, passa por dificuldade financeira, mas que tem perspectiva em função da grande camisa e da grande torcida. Eu ouvi dizer de amigos botafoguenses que os irmãos Moreira Salles mandaram fazer uma auditoria importante para que, a partir dos números encontrados, tenha um aporte financeiro. Então é questão de tempo para ter gente séria e com dinheiro para reerguer o futebol do Botafogo – finalizou.

Assista ao vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários