Desde que assumiu o comando técnico do Botafogo, na primeira quinzena de abril, Eduardo Barroca já deixou bem claro que deseja um centroavante para reforçar o elenco. Mas no início desta semana, após a vitória sobre o Fortaleza, o comandante alvinegro deu uma ideia mais clara do tipo de atleta que está procurando no mercado.

Barroca quer um atacante de alto nível, que dispute posição com Diego Souza, hoje titular com a camisa 7, e que agregue valor a Igor Cássio, jovem de 20 anos com quem trabalhou nas categorias de base do Fogão.

– Desde que eu cheguei, eu conversei com a direção sobre essa necessidade. Eu entendo que na Série A do Campeonato Brasileiro os jogadores precisam ter uma competição interna muito grande. Hoje estamos usando o Diego Souza, jogador que é uma referência, experimentado na competição, tem números expressivos, mas ele precisa ter competição. O Botafogo já está ciente disso. Não adianta também trazer qualquer um, a gente precisa ser seletivo para trazer alguém que realmente agregue valor. A gente tem o Igor Cássio, jovem jogador do clube que trabalhou comigo nas categorias de base e que apostamos muito nele. Então a gente não pode trazer um jogador só por trazer, que não vá agregar um valor e que vá bloquear o crescimento do próprio Igor Cássio. Estamos mapeando e conversando sobre essa possibilidade – afirmou Barroca no programa Donos da Bola, nesta segunda-feira, na Bandeirantes.

O treinador do Glorioso vê a contratação de um atleta de “alto nível” como fator fundamental para encarar as 38 rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro.

– É uma posição que eu, particularmente, acho que o clube grande precisa ter dois jogadores de alto nível para competir, para o momento que o Diego não estiver. Assim como temos goleiros, com o Gatito e o Diego Cavalieri, que dão uma tranquilidade muito grande. Eu sempre entendo que goleiro e centroavante, em Campeonato Brasileiro, não se deve brincar. A gente está trabalhando e acredito que vamos conseguir trazer mais uma peça para fortalecer o nosso grupo – finalizou.

Fonte: Redação FogãoNET