Ué? Não é? Eike Batista nega ser torcedor do Botafogo e desmente antigos rumores sobre investir no clube: ‘Lenda, lenda, lenda’

Eike Batista, em entrevista ao podcast Ticaracaticast | Março 2025
Ticaracaticast/YouTube

Fim de uma lenda? Apontado como o sétimo homem mais rico do mundo em 2012 pela revista “Forbes” e frequentemente lembrado na época em campanhas de torcedores do Botafogo para que fosse um grande investidor do Glorioso, Eike Batista (68) deu fim a algumas especulações que faziam parte do imaginário dos alvinegros até hoje.

Em entrevista ao podcastTicaracaticast” nesta quarta-feira (12/3), o empresário negou até ser torcedor do clube. Ele também afirmou que nunca cogitou aplicar a fortuna que fez nos setores de mineração, petróleo e energia, avaliada em 30 bilhões de dólares no passado, no Fogão.

Em determinado momento do programa, quando falava-se sobre “fazer o Rio de Janeiro funcionar”, o apresentador alvinegro Márvio Lúcio, o “Carioca“, puxou o assunto sobre o Botafogo.

Já fizemos (funcionar) com o nosso Botafogo, né? Você não é botafoguense, Eike? Com essa cara bacana… Você é tricolor? O que você é? Flamenguista? – perguntou o humorista, fazendo referência aos títulos do Brasileirão e da Libertadores em 2024 sob a gestão da SAF de John Textor.

Nosso? Não, não, não (risos). Eu sou Seleção Brasileira. Não tenho (time). Sabe por quê? Meu sogro é flamenguista e se eu falar que sou Botafogo, ele vai ficar chateado comigo. Não quero brigar – respondeu o fundador do “Grupo EBX”.

– Errou! – brincou o palmeirense Marcos Chiesa, o “Bola“, também apresentador do “Tica”.

Você não ia comprar o Botafogo numa época? – questionou Carioca.

Lenda, lenda, lenda. O que eu fiz foi patrocinar o filme do Heleno, isso fui eu que patrocinei – esclareceu.

Olha lá, porque você é botafoguense… – insistiu Carioca.

Não, não, não, não, ajudo a cultura. Não, não, não. Heleno de Freitas, patrocinei alguns filmes – voltou a negar Eike.

Eike Batista foi preso duas vezes pela Polícia Federal, em 2017 e 2019, em desdobramentos da Operação Lava Jato. Entre as condenações na Justiça, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, manipulação de mercado e uso de informação privilegiada. Segundo o jornal paranaense “Gazeta do Povo“, o ex-bilionário ficou um tempo em prisão domiciliar e passou cumprir medidas cautelares em liberdade. Atualmente tenta retomar prestígio no mercado financeiro apostando no setor de energia sustentável, com a “supercana”, e em criptomoedas (Eike Token).

Veja o vídeo abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por FogãoNET ★彡 Botafogo 👨🏽‍💻🔥 (@fogaonet)

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários