Rodrigo Pimpão poderá ser relacionado nesta quarta-feira para o duelo contra o Campinense sem problemas. Expulso contra a Aparecidense no único jogo do Botafogo na Copa do Brasil de 2018, o atacante foi absolvido e não precisará cumprir a suspensão automática na partida deste ano, logo mais, na Paraíba.

Rodrigo Pimpão foi expulso no último jogo do Botafogo na Copa do Brasil, em fevereiro-2018 (Foto: Reprodução/Fox Sports)
O Boletim do C.E entrou em contato na noite desta terça com o Botafogo e apurou que a questão já foi verificada. A diretoria alvinegra informou à coluna do FogãoNET que a suspensão automática deveria ser cumprida apenas dentro da mesma competição, na edição anterior. Além disso, como Pimpão não foi condenado, o jogador pôde atuar na 1ª rodada do último Campeonato Brasileiro, também organizado pela CBF, no empate em 1 a 1 com o Palmeiras no Estádio Nilton Santos (veja a ficha técnica abaixo).
Tudo certo. O Botafogo informou que Rodrigo Pimpão está liberado para enfrentar o Campinense. Expulso no jogo contra a Aparecidense na Copa do Brasil-2018, o atacante foi absolvido e não precisa cumprir a punição automática este ano. Ele deve ser titular no time de Zé Ricardo.
— Carlos Eduardo Sangenetto (@ce_sangenetto) February 13, 2019
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 1 PALMEIRAS (Campeonato Brasileiro)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/04/2018, às 20h
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Guilherme D. Camilo (Fifa-MG) e Sidmar S. Meurer (MG)
Público/renda: 7.020 pagantes/R$ 207.880,00
Cartões amarelos: Marcinho (BOT); Diogo Barbosa, Marcos Rocha, Felipe Melo e Dudu (PAL)
Cartões vermelhos: –
Gols: Guerra – 8’/2ºT (1-0); Igor Rabello, 36’/2º (1-1)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes (Kieza – 29’/2ºT) e Bochecha (Marcos Vinícius – 18’/2ºT); Leandro Carvalho (Rodrigo Pimpão – 18’/2ºT), Brenner e Valencia. Técnico: Alberto Valentim.
PALMEIRAS: Jailson, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Felipe Melo e Bruno Henrique (Moisés – 31’/2ºT); Dudu, Lucas Lima (Guerra – intervalo) e Keno; Willian (Deyverson – 24’/2ºT). Técnico: Roger Machado.