Camisa 9? Camisa 10? Que nada! A grande expectativa da diretoria do Botafogo para o início de 2020 é pela permanência do zagueiro Gabriel. Emprestado pelo Atlético-MG no último ano, o jogador faz parte dos planos do clube mineiro para próxima temporada, mas seu grande desejo não mudou até agora. Ele quer continuar no Glorioso e tem se dedicado a isso.

Loja do FogãoNET por Estilo Piti | O Site oficial do torcedor do Botafogo

O Boletim do C.E apurou que o defensor, além da grande identificação com a Estrela Solitária, ficou muito sensibilizado com os pedidos da torcida pela sua continuidade no Fogão desde a última rodada do Campeonato Brasileiro, nas arquibancadas do Estádio Nilton Santos e nas redes sociais. Gabriel externou recentemente sua vontade de ficar para o comitê executivo de futebol do Botafogo, que não mede esforços para selar um acordo com o Galo. Uma decisão será conhecida nos próximos dias. Se depender da preferência do atleta, ele se reapresenta com o elenco alvinegro no Rio de Janeiro no próximo dia 8.

No início da madrugada deste primeiro dia de 2020, Gabriel publicou uma mensagem em sua página no Instagram dizendo que viveu uma “etapa muito feliz no Glorioso” e que tudo “tem sido inesquecível”. Além disso, se declarou novamente ao BFR, reutilizando uma frase dita em entrevista ao GloboEsporte.com em outubro: “Eu preciso do Botafogo, não o Botafogo que precisa de mim“. Para quem estava na dúvida se era um post de despedida, é, sobretudo, uma publicação carregada de esperança.

Confira abaixo a mensagem de Gabriel:

View this post on Instagram

Que ano incrível preparou o Senhor! Naquele início de 2019 tendo que deixar os familiares e amigos em busca de um novo desafio, onde no primeiro instante senti aquele medo e receio de saber como seria a vida “ longe “ de casa. Incrível como Deus preparou esse momento para poder crescer profissionalmente e pessoalmente. Aceitei esse desafio e como disse “ MELHOR DECISÃO DA MINHA VIDA “. Nesse ano incrível pude realizar mais um dos meus sonhos, ter me CASADO. O que era dúvida e medo no início acabou no primeiro dia, quando fui recebido aqui pelos meus novos amigos. Me receberam de uma forma surpreendente, onde me senti em casa! Chegando em casa e confirmando com minha esposa “ MELHOR DECISÃO DA NOSSAS VIDAS “. Foi um ano de muitas coisas boas e uma etapa muito feliz no GLORIOSO. O carinho da torcida por mim e o respeito foram coisas que JAMAIS vou esquecer! Cada momento aqui tem sido INESQUECÍVEL! “ EU PRECISO DO BOTAFOGO, NÃO O BOTAFOGO QUE PRECISA DE MIM “ Feliz 2020 #Deusébom

A post shared by Gabriel (@gabrielcosta95) on

Fonte: Redação FogãoNET