Carlos Eduardo Sangenetto
28/05/2017
Em Quilmes (ARG)

As centenas de torcedores do Botafogo que foram ao Centenário, em Quilmes, na Argentina, ver o time virar líder do Grupo 1 da Libertadores, saíram do estádio felizes da vida. A alegria foi tanta que ao fim do jogo, os alvinegros deixaram sua marca no local com uma provocação aos argentinos.

Provocação da torcida do Botafogo na Argentina: Garrincha é maior que Maradona e Pelé juntos Provocação botafoguense aos argentinos é colada na parede do estádio do Quilmes (Foto: FOGÃONET)

Em uma das pilastras da arquibancada destinada aos visitantes foi colada a seguinte mensagem: “Garrincha é maior que Maradona e Pelé juntos”. O recado arrancou alguns cliques e risadas dos alvinegros na saída para os ônibus que iriam voltar para capital Buenos Aires. Uma curiosidade: a gravura foi fixada no acesso 7 do estádio. Simbólico!

Quem também se divertiu com a provocação na parede foi a família do zagueiro argentino Joel Carli, que assistiu à partida junto com os torcedores do Botafogo. O irmão do jogador, Ariel, apontou para imagem e mostrou para os parentes.

Que venham as oitavas!
E esse sorteio que não chega? E as suposições de chaveamento? Como lidar?
Só resta aguardar.

Saudações alvinegras!