Hoje no Brusque, cria Foguinho reencontra Botafogo e guarda boas recordações da base: ‘Me deu oportunidade de crescer no futebol’

5 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Ex-jogador do Botafogo, Vinícius Foguinho defende o Brusque emprestado pela Chapecoense
Reprodução/Instagram (@vini_foguinho45) | Jefferson Alves/Brusque FC

Emprestado pela Chapecoense ao Brusque até o fim de 2021, o meia Foguinho reencontrará o Botafogo e demais amigos da equipe alvinegra na noite desta quarta-feira (20/10), no Estádio Nilton Santos, pela 31ª rodada da Série B do Brasileirão.

Foguinho teve passagem recente pelas categorias de base do Botafogo, atuando pelo time sub-20 entre 2018 e 2019, disputando neste último ano a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Contratado há duas semanas pelo Brusque, o jogador de 21 anos já foi relacionado para o jogo no Rio de Janeiro. Ele guarda carinho e boas recordações da experiência vivida no Glorioso.

O Botafogo foi um clube que me deu a oportunidade de crescer ainda mais no futebol, tive uma boa experiência e posso dizer que tive um aprendizado muito grande no período que estive por lá, sou grato por isso. Tenho alguns amigos que estarão em campo pelo Botafogo – lembrou.

Mochilas, bolsas e carteiras da coleção FogãoNET da Estilo Piti

Opção no banco de reservas do técnico Waguinho Dias, Foguinho espera um resultado positivo no Niltão para ajudar o clube quadricolor a espantar o risco de rebaixamento à Série C. O Brusque ocupa a 14ª colocação na tabela de classificação, a três pontos do Londrina, primeira equipe dentro do Z4.

O Botafogo vem em uma crescente dentro da competição e se aproximou do acesso e da liderança do campeonato, mas assim como eles tem os objetivos deles, nós também temos os nossos. Vamos entrar em campo focados e esperamos conseguir um bom resultado no Rio, que será muito importante nessa reta final – projeta Foguinho.

A provável escalação do Brusque que enfrenta o Botafogo é a seguinte: Ruan Carneiro; Toty, Éverton Alemão, Claudinho e Airton; Rodolfo Castro, Evandro e Jhon Cley; Thiago Alagoano, Edu e Garcez.

Ficha técnica de Foguinho:

Nome: Vinicius Xavier da Purificação Moutinho
Data/local de nascimento: 17/07/2000 (21 anos) – Ouro Preto/MG
Posição: meia
Altura: 1,69m
Carreira: Juventus (SP), Botafogo, Chapecoense e Brusque

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas