O Campeonato Brasileiro de 2019 começa neste fim de semana e os palpites da imprensa esportiva já foram divulgados. Jornalistas do GloboEsporte.com e da ESPN Brasil colocaram o Botafogo muito próximo do Z4, apontando o Alvinegro como candidato ao rebaixamento.

Nas duas cotações, o Botafogo aparece ranqueado na 15ª colocação, atrás de clubes como Fluminense, Vasco, Bahia e Fortaleza, que também iniciam o Brasileirão sem grandes expectativas.

– Os quatro que subiram da Série B são candidatos a cair nesse ioiô maluco e alguns grandes estão ameaçados. O principal deles, pela falta de reforços, é o Botafogo – opinou o jornalista Arnaldo Ribeiro, da ESPN, canal que ouviu 32 profissionais no levantamento.

O GE “penalizou” o Fogão nas seguintes categorias: momento vivido, o retrospecto na competição, o elenco montado e as atuais finanças do clube. Nestes quatro quesitos, o time recebeu 2 de 5 estrelas possíveis na avaliação.

Confira os rankings abaixo:

GloboEsporte.com

Ranking do GloboEsporte.com deixa Botafogo e Ceará empatados na beira da zona de rebaixamento (Foto: Reprodução)Ranking do GloboEsporte.com deixa Botafogo e Ceará empatados na beira da zona de rebaixamento (Foto: Reprodução)

 

ESPN Brasil

Na lista da ESPN Brasil, Chapecoense separa o Botafogo da zona da degola (Foto: Reprodução)Na lista da ESPN Brasil, Chapecoense separa o Botafogo da zona da degola (Foto: Reprodução)
Fonte: Redação FogãoNET