Carlos Eduardo Sangenetto
08/06/2017
Rio de Janeiro (RJ)

Helton Leite falhou no gol ou não? Essa pergunta, ao lado da dúvida se teria sido falta na entrada da área, foi o maior questionamento entre os torcedores do Botafogo após a derrota sofrida aos 50 minutos do segundo tempo para o Santos, nesta quarta-feira, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Mas um detalhe no lance da cobrança de falta talvez tenha passado batido.

Alguns alvinegros também levantaram a questão de uma possível irregularidade no gol de falta marcado por Victor Ferraz, já que o zagueiro santista David Braz estaria em posição de impedimento e atrapalhando a visão do goleiro Helton Leite, participando assim, diretamente da jogada.

No entanto, se analisarmos as imagens do gol do clube paulista por um ângulo diferente, podemos ver que o meia botafoguense João Paulo, preocupado com uma possível cobrança rasteira, dava condição, agachado, para a cortina feita por David Braz (veja as fotos abaixo e tire suas conclusões).

Gol de falta de Victor Ferraz teve participação de David Braz e ajuda de João Paulo em Santos x BotafogoGol de falta de Victor Ferraz teve participação de David Braz e ajuda de João Paulo em Santos x BotafogoNo momento da cobrança de falta, João Paulo dá condições de jogo para David Braz atrapalhar Helton Leite
(Fotos: Reprodução/Premiere)