A chegada de Salomon Kalou ao Botafogo não foi recebida com grande aprovação na imprensa esportiva brasileira. A contratação, mesmo antes de ser concretizada na última quinta-feira, já era vista com desconfiança por alguns profissionais da mídia. Mas há exceção, caso do jornalista Gustavo Hofman, da ESPN Brasil.
Durante o programa SportsCenter, exibido nesta sexta (10/7), Gustavo Hofman destacou os números recentes do atacante marfinense pelo Hertha Berlin, clube que defendia desde 2014, na Bundesliga, “uma das cinco ligas mais fortes do mundo”.
No Hertha Berlim, Salomon Kalou balançou as redes adversárias 53 vezes em seis temporadas, uma média de 8,83 gols, número considerado alto para um jogador que não atua como centroavante em um campeonato de alto nível técnico.
– Kalou tem bons números em uma das cinco ligas mais fortes do planeta. Esses números são de todas as temporadas. O Kalou recente jogou bem e foi importante para o Hertha Berlin. Não se destacou, mas conseguiu jogar bem na Bundesliga. A atual temporada não serve de parâmetro. Chegando para jogar no futebol brasileiro aos 35 anos bem fisicamente, ele tem condições de ajudar bastante o Botafogo. Para mim o ponto principal é a cabeça do jogador. Ele está a fim de verdade? Ele está motivado? Quer se destacar aqui? Quer ser a referência técnica do Botafogo e ser um ídolo do clube? Se ele estiver disposto, para mim tem tudo para dar certo – opinou Hofman.
Comentaristas do SporTV reprovam contratação de Kalou
Recentemente, no SporTV, a audiência botafoguense viu os comentaristas mostrarem desconfiança no futebol de Salomon Kalou. Lédio Carmona disse que os números do atacante nos últimos anos eram “fraquíssimos”, além de achar que seria um “jogador caro”. No entanto, o reforço chega a General Severiano dentro do teto salarial.
O jornalista Paulo Vinícius Coelho e o ex-jogador Paulo Nunes, além de serem contrários, destacaram o atacante Luis Henrique, já presente no elenco, como um ativo mais interessante.