O jornalista Juca Kfouri, da ESPN Brasil, afirmou na noite desta segunda-feira que as vendas de mando de campo de Botafogo e Vasco, para Brasília e Manaus, respectivamente, neste início de Campeonato Brasileiro, fazem os clubes merecerem ser rebaixados na competição.

A declaração dada no programa Linha de Passe foi motivada após a discussão do pedido de anulação de Botafogo x Palmeiras feita pelo clube alvinegro, que alegou uso indevido do VAR no jogo do último sábado no Mané Garrincha.

– O árbitro vai alegar que não deu autorização, de fato não tem ele apitando como deveria ter feito para que o jogo reiniciasse. Vão dizer que o Gatito se antecipou e mandou a bola para frente sem autorização. Não tem a menor chance. Uma palhaçada equivalente a quem vende mando de campo. Eu vou voltar a dizer: vender mando de campo, como o Vasco fez, como o Botafogo fez… O Vasco, contra o Corinthians, para Manaus, o Botafogo, contra o Palmeiras, para Brasília, o CSA, contra o Flamengo, para Brasília, merecem cair. Não terei consideração se caírem os três. Aplaudirei – opinou Juca.

Apesar de pensar que a solicitação do Botafogo seja uma “palhaçada”, Felipe Bevilacqua, procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), não descarta a anulação do jogo realizado na capital federal. Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem da CBF, também se manifestou sobre o caso, dizendo que o “assunto está com o tribunal” e que o clube está no seu direito.

Fonte: Redação FogãoNET