Tropa de elite, osso duro de roer. O Botafogo “pega um pega geral” no Nilton Santos após as vitórias consecutivas sobre Corinthians e Flamengo, clubes com as maiores torcidas do país, nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Mas por trás destes seis pontos importantes estão as palestras motivacionais dos policiais militares Ivan Blaz e Luciano Pedro, majores com passagem pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

Ivan Blaz e Luciano Pedro são palestrantes da Skull Experience, empresa contratada que promove treinamentos para ambientes corporativos e equipes desportivas, apresentando a dinâmica de atuação de um time de “operações especiais”. Eles estiveram à frente do elenco alvinegro nos últimos jogos do Fogão como mandante e o resultado foi considerado bastante positivo – o clube reduziu bastante o risco de rebaixamento na competição nacional.

– Estamos muito felizes com os resultados obtidos. A equipe absorveu o conhecimento de forma rápida. A atuação deles como equipe foi perfeita, principalmente no último jogo (contra o Flamengo) – disse Cristina Vasconcellos, gerente comercial da Skull Experience ao Boletim do C.E.

Jogadores do Botafogo acompanham Leo Valencia e Gilson com o major Ivan Blaz (Foto: Skull Experience)

Ivan Blaz conversa com jogadores do Botafogo antes do clássico contra o Flamengo

Ivan Blaz conversa com jogadores do Botafogo antes do clássico contra o Flamengo (Foto: Skull Experience)

Comemoração especial e foto no vestiário do Botafogo

A “experiência caveira” foi tão marcante para o plantel que, no último sábado, após o segundo gol, na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, os jogadores posaram para as câmeras de TV demonstrando um dos ensinamentos. Agachados, agrupados e simulando estarem em uma operação policial, Leo Valencia, Gilson, Igor Rabello e Luis Ricardo fizeram referência a uma técnica de cobertura: “Um cobre o outro! Tô contigo!”.

– Vale lembrar que a comemoração do gol em nada faz referência a questões políticas. Aquela ação de um cobrir o outro em combate mostra a dinâmica que fazemos – destacou Cristina à coluna do FOGÃONET.

A mesma pose se repetiu no vestiário depois do clássico, desta vez com todos os atletas e alguns membros da comissão técnica reunidos. O major Ivan Blaz, também porta-voz da PM, aparece com a camisa do Glorioso em primeiro plano na imagem.

Jogadores do Botafogo fazem posem após treinamento com major do Bope

Operações especiais! Botafogo fatiou e passou pelo Flamengo no clássico de sábado (Foto: Skull Experience)