Ricardo era o nome preferido da diretoria alvinegra para substituir Alberto Valentim. No entanto, segundo a reportagem do Fox Sports, o treinador deve tomar o mesmo rumo o ex-técnico alvinegro, a Arábia Saudita. Diante da situação, com os treinos voltando na próxima segunda-feira, o Boletim do C.E apurou que clube já mira em dois nomes como plano B: Milton Cruz e Eduardo Barroca.

Milton Cruz tem 60 anos e atualmente comanda o Figueirense, quarto colocado na Série B do Campeonato Brasileiro. Ganhou projeção nacional em 2015 e passou 22 anos trabalhando no São Paulo.  Como técnico, ele somou 23 vitórias, 7 empates e 13 derrotas em 43 partidas à frente do Tricolor. Após experiência no futebol paulista, comandou o Náutico em 2017.

Eduardo Barroca é o nome mais conhecido internamente, apesar de não ter aceitação completa da alta cúpula. Comandante da base alvinegra no título do Brasileirão Sub-20 de 2016, fechou com o Corinthians no fim de maio. Caso o profissional tope abrir uma negociação para um retorno, alternativas para rescisão do contrato serão estudadas. Barroca já declarou que sonha em voltar ao Fogão para liderar a equipe profissional.