A respeitável vitória do Botafogo sobre o Defensa y Justicia na Argentina, pela Copa Sul-Americana, finalmente deu espaço para o Fogão nos programas esportivos vespertinos nesta quinta-feira. No mesmo Seleção SporTV, que o âncora André Rizek afirmou que o Glorioso conseguiu o “grande resultado de um time brasileiro” em 2019, os comentaristas e ex-jogadores Petkovic e Júnior também apontaram seus destaques da partida.

Petkovic foi o primeiro a se manifestar. Motivado por um tweet de uma torcedora alvinegra, que antes do programa pediu para vê-lo dizendo que Erik era melhor que De Arrascaeta, do Flamengo, o sérvio entrou na pilha.

– Hoje, no momento, o Erik é melhor que o Arrascaeta – afirmou.

Já o ex-lateral Júnior fez uma análise mais técnica. Disse que Alex Santana, autor de um golaço “no meio da rua” contra a equipe argentina, o fez lembrar do ex-meio-campista Toninho Cerezo, que disputou as Copas do Mundo de 1978 e 1982 pela Seleção Brasileira.

– Essa é uma das grandes virtudes dele (chute de longe). Ele bate na bola com uma facilidade incrível de qualquer distância. Quando ele pega a bola em progressão, no meio-campo, sem comparações, por favor, mas lembra muito o Toninho Cerezo, porque em uma passada larga e, em progressão, os adversários não conseguem frear – recordou.

Petkovic e Júnior comentaram Defensa y Justicia 0 x 3 BotafogoPetkovic e Júnior comentaram Defensa y Justicia 0 x 3 Botafogo (Foto: Reprodução/SporTV)