Diante de um protesto silencioso dos jogadores do Botafogo, que consiste em não dar entrevistas para imprensa desde o dia 3 de julho por causa dos salários atrasados, os torcedores alvinegros tiveram uma breve oportunidade de escutar publicamente um representante do elenco nesta segunda-feira.
Em vídeo divulgado pela Botafogo TV, o zagueiro argentino Joel Carli motiva seus companheiros no vestiário do Mineirão, antes de subir a campo para enfrentar o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. A partida terminou sem gols.
– Bora, bora, bora! O campeonato está andando. A gente tem que jogar no nível do campeonato. Não é primeira rodada. Bora, vamos defender nossa posição. Vamos querer mais! Um time que briga lá em cima, sempre tem que querer mais! Vamo, vamo! – exclamou o Capitán.
Protesto segue sem entrevistas
E foi só. Geralmente, no fim dos vídeos de bastidores, algum atleta comenta o resultado do jogo, porém, em virtude do protesto, o canal oficial do clube não exibiu nenhuma entrevista.
Os jogadores do Botafogo atenderam o pedido do xerife e deixaram Belo Horizonte defendendo a posição na tabela do Brasileirão. Com o empate em 0 a 0, o Glorioso terminou a 10ª rodada na sexta colocação.