Rafael Moura quer continuar no Botafogo em 2022: ‘Gostaria muito. Estou bem melhor do que quando cheguei’

180 comentários

Carlos Eduardo Sangenetto

Carlos Eduardo Sangenetto

Compartilhe

Rafael Moura, do Botafogo, com o troféu da Série B do Brasileirão 2021
Vítor Silva/Botafogo

Considerado por parte da diretoria do Botafogo com uma das lideranças do elenco profissional, sobretudo para os jogadores mais jovens, o centroavante Rafael Moura vê o contrato dele com o Glorioso perto de acabar, neste mês de dezembro. No entanto, se depender do veterano, a vontade é continuar com a camisa 9 do Fogão em 2022.

Contratado em junho para ser a referência no ataque do Botafogo na disputa da Série B do Brasileirão, He-Man, hoje com 38 anos de idade, recebeu apenas uma oportunidade no time titular, já com o técnico Enderson Moreira, na vitória por 1 a 0 sobre o Remo, em Belém (PA). Fora essa chance, o centroavante foi utilizado outras 30 vezes, mas sempre como reserva a partir do terço final dos jogos. Em entrevista exclusiva ao FogãoNET nesta sexta-feira (3/12), Rafael Moura disse acreditar que precisa de uma quantidade maior de minutos em campo para entregar o resultado esperado pelos alvinegros.

Eu gostaria muito da permanência, acho interessante jogar a Série A. Já conheço o grupo, estou bem melhor do que quando cheguei, após cinco meses parados e com quadro grave de depressão. Já conheço também o esquema de jogo e estou ambientado ao clube – declarou He-Man.

E ano que vem existe a possibilidade de ser importante dentro de campo. Navarro foi muito bem, não tive espaço, respeitei e torci. Preciso também de uma sequência de jogos para ser avaliado até pelo torcedor, coisa que não aconteceu – completou.

Banner de produtos com frete grátis na loja do FogãoNET: bolsas de academia e mochila do Botafogo

Acesso do Botafogo à Série A era uma das cláusulas para renovação automática do contrato de Rafael Moura

O Boletim do C.E apurou que o contrato vigente de Rafael Moura prevê renovação automática em caso de acesso do Botafogo para Série A, o que aconteceu com o título nacional de forma antecipada em Pelotas (RS).

Todavia, além da classificação para a elite do futebol brasileiro, o atacante deveria cumprir algumas metas individuais, como um número alto de partidas como titular, o que ficou difícil por conta da grande performance do artilheiro Rafael Navarro entre os onze iniciais, e atingir uma quantidade de gols e assistências pré-estabelecidas.

Reveja o único gol de Rafael Moura com a camisa do Botafogo em 2021 a partir de 15:00 no vídeo abaixo:

Fonte: Redação FogãoNET

Notícias relacionadas