O jornalista Eudes Junior, do Grupo Globo, exaltou os ídolos e a história do Botafogo em uma mensagem de solidariedade pelo terceiro rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro, definido na noite desta sexta-feira (5/2) após a derrota para o Sport por 1 a 0 no Estádio Nilton Santos.
Segundo o repórter, em uma publicação no Instagram, o Botafogo foi para um abismo “de onde há de sair” e coloca a conta da queda do Glorioso nas últimas gestões do clube. Ele postou uma foto acompanhado de craques do passado do Fogão.
“Foto tirada em 2018: O Botafogo foi rebaixado mais uma vez. Eu tenho um enorme respeito pela história dos grandes clubes do futebol brasileiro, pelas paixões que despertam em tanta gente, de tantas gerações, e pelos ídolos que ajudaram a construir e a consolidar essas marcas. O Botafogo é Carvalho Leite, Heleno de Freitas, Quarentinha, Nilton Santos, Garrincha, Didi e Zagallo. O Botafogo é o Manga e os homens aí na foto: Carlos Roberto, Sebastião Leônidas, Roberto Miranda e Jairzinho, os campeões da Taça Brasil de 1968. O Botafogo é o Glorioso e não tantas gestões (?) que empurraram o clube para o abismo de onde há de sair. Para o bem da História e do futebol brasileiro. #botafogo” escreveu Eudes.