Carlos Eduardo Sangenetto
31/10/2017
Rio de Janeiro (RJ)

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia presenteou Yuli-Yoel Edelstein, líder do parlamento de Israel (Knesset), com uma camisa do Botafogo em viagem oficial ao país nesta segunda-feira. Vale destacar que as duas partes possuem “estrelas solitárias” como maior símbolo em seus pavilhões.

Rodrigo Maia em Israel com a camisa do Botafogo

Rodrigo Maia em Israel com a camisa do Botafogo

Rodrigo Maia em Israel com a camisa do Botafogo
Edelstein recebe camisa do Botafogo em Israel (Fotos: Divulgação/Embaixada Israel)

Maia, que também recebeu uma camisa da seleção israelense no encontro em Jerusalém, está em Israel com uma comitiva de nove deputados federais para uma visita diplomática. Nesta terça-feira, os brasileiros seguem para a Cisjordânia.

“O presidente do parlamento brasileiro pensou que ele iria me surpreender com uma camisa de futebol brasileira. Eu disse a ele que tínhamos a melhor inteligência do mundo e eu o surpreendi com uma camisa de Israel”, publicou Edelstein no Twitter.

“Em muitos países, não apenas no Brasil, parlamentares são criticados por visitas como a que estamos fazendo aqui. Mas as relações parlamentares são importantíssimas para as democracias”, afirmou Maia.

Independentemente de questões políticas, temos que reconhecer: o cara é Fogão mesmo, não perde uma oportunidade de divulgar a paixão pelo Glorioso. Na eleição do Botafogo, no dia 25 de novembro, o deputado apoia a chapa formada por Nelson Mufarrej e Carlos Eduardo Pereira.

Qual é a opinião de vocês sobre essas demonstrações públicas? Já foram várias apenas esse ano. Deixe seu comentário!

Saudações alvinegras!