Quem não arrisca, não petisca. Levando em consideração o famoso ditado popular, um torcedor do Botafogo utilizou o Twitter nesta quinta-feira para pedir o patrocínio do Itaú para o Fogão. O pedido inusitado foi feito pela página Memes do Botafogo (@botafogomemes) após entrar em contato com o atendimento do banco na rede social.

Memes do Botafogo: “Boa tarde, Itaú. Estou com um problema”

Itaú: Olá. O que houve? Detalhe por DM para que possamos verificar.

Memes do Botafogo: “Meu time está sem patrocinador master e seu dono torce pra gente, patrocina nois

A ideia da zoeira foi do estudante carioca Gustavo, morador de Bento Ribeiro, que administra a conta e pegou carona na hashtag #ItaúÉFogo que já tinha sido criada pelo perfil @NoticiasdoBFR dias antes. Ciente da possível saída do patrocínio da Caixa Econômica Federal em fevereiro e fazendo referência aos empresários alvinegros João Moreira Salles e Walter Salles, investidores do CT do Botafogo e herdeiros do maior acionista do Unibanco, hoje incorporado ao Itaú, o jovem também alimenta a esperança de ver o Glorioso com uma gestão profissional no futebol.

– Vi muitas pessoas fazendo aquela campanha #ItaúÉFogo e eu percebi que o Itaú respondia quem o citava na publicação. Aí, eu pensei em fazer aquilo. Um Botafogo profissional é tudo que eu mais quero! Eu penso nisso quase todo dia, acho que a profissionalização é o único caminho para conseguir gerir um clube no futuro. O quanto mais rápido fizermos, os resultados aparecem mais rápidos também – disse Gustavo ao Boletim do C.E.

Para alguns seguidores, o Itaú respondeu que “no momento não está captando projetos para patrocínio”. Em substituição à Caixa, clubes brasileiros já estão procurando outros bancos como alternativa. O Corinthians anunciou o BMG e o Cruzeiro negocia com o Banco Renner.

Caloi, Havan e Crefisa já foram alvos de botafoguenses

Não foi a primeira vez que você viu aqui no FOGÃONET o torcedor botafoguense usando a internet para solicitar patrocínio de grandes companhias. No início de 2017, empolgados com os gols de bicicleta na temporada, a campanha foi direcionada à Caloi. No fim de 2018, foi a vez da loja de departamentos Havan e da empresa de crédito pessoal Crefisa ficarem no radar dos alvinegros.