Bastou uma belíssima assistência e um gol para encerrar um longo jejum sem balançar as redes para os torcedores do Botafogo voltarem a se apegar a Matheus Nascimento e não quererem a joia longe do clube de jeito nenhum (pelo menos por enquanto). Prova disso foi a reação nada amistosa de alvinegros a um torcedor do Lyon que pediu a contratação do jovem atacante no Twitter no último fim de semana.
Identificado como “@OLSanDiego” na rede social, o fã do Lyon compartilhou um vídeo da grande jogada de Matheus Nascimento que resultou no primeiro gol do Botafogo, marcado por Carlos Alberto, na vitória por 2 a 0 sobre o Resende, em Cariacica, pela décima rodada do Campeonato Carioca-2023. Na publicação, ele acrescentou uma ideia para o clube francês que posteriormente foi notada pelos botafoguenses.
“Seria inexplicável para o Olympique Lyonnais (OL) não trazê-lo na próxima temporada tendo o mesmo dono“, opinou.
Pra quê? Não deu outra. Pouco tempo depois os torcedores do Botafogo trataram de “marcar território” e responderam ao comentário. Alguns mais polidos, outros, como vocês devem imaginar, nem tanto.
“Sai fora, mano. Tira o olho”, “Tá achando que é bagunça?”, “Ah, pronto, se liga, rapá”, “Se manca, fi!”, “Tá zoando com a nossa cara”, foram algumas reações (💬 veja outras no fim da matéria).
Teve quem estipulou um preço para Matheus e quem simplesmente foi gentil e didático com o novo “coirmão” europeu, no melhor estilo “não é assim que a banda toca”.
“Não f… Só sai por 50 milhões de euros“, determinou Mathews (@MT_BFR_).
“Não seria inexplicável. Temos o mesmo dono, mas não compartilhamos o mesmo banco. Se você o quer, você tem que pagar por ele“, escreveu o perfil Glorious Botafogo (@GloriousBotaYT).
Após várias respostas, “@OLSanDiego” explicou que já acompanhava o futebol de Matheus Nascimento antes da venda de Jeffinho e até mesmo de John Textor adquirir ações do Lyon em dezembro de 2022.
“O que é engraçado é que eu falo sobre Matheus Nascimento há mais de um ano, muito antes de Textor comprar o Lyon. Eu apenas acho que ele tem uma perspectiva fantástica na qual eu adoraria que meu clube investisse“, postou.
“Ok, calma aí, você já pegou Jeffinho em uma negociação muito obscura. Portanto, reagiremos desta forma a quaisquer comentários que nos levem a pensar que somos um clube-satélite“, resumiu assim o espírito dos botafoguenses Diego Silva (@SilvaDiego967), outro alvinegro na discussão.
Jeffinho foi vendido ao Lyon por € 10 milhões (ou R$ 55,2 milhões) no fim da janela de janeiro. Matheus Nascimento, de 19 anos de idade, tem contrato com o Glorioso até dezembro de 2025.