Três jovens jogadores colombianos estão no Brasil para realizar testes na base do Botafogo. Os meio-campistas Brian Torres (18) e Jherson Bolaños (17) e o atacante Moisés Potes (17) serão observados a partir desta segunda-feira em Caio Martins para saber se serão aproveitados e integrados à equipe sub-20 do Fogão.

A oportunidade para os atletas acontece em virtude da parceria entre o Botafogo e o Club Escuela Botafogo FC de Itaguí, da Colômbia, assinada em dezembro de 2017. O Boletim do C.E entrou em contato com Carlos Mario Quiroz, treinador e fundador do “Botafogo colombiano”, que falou sobre sua expectativa em seus garotos.

– Espero ajudar meu clube nas divisões inferiores, tenho jogadores muito bons que têm sonhos em mostrar o futebol no Botafogo. Meu objetivo é apresentá-los todos os anos até que que alguém seja aproveitado. Eles são muito bons em suas posições e o clube vai gostar de analisá-los – projetou.

Carlos apresenta promessas em busca do sonho de uma oportunidade no Botafogo (Foto: FogãoNET)

 

Carlos Quiroz também contou à coluna do FogãoNET sobre o sentimento dos jovens antes de realizar os testes juntos.

– Eles esperam mostrar o talento deles, estão muito ansiosos. O coração bate mais rápido por dois motivos: eles sabem a importância dos testes porque sonham em fazer parte do melhor clube do Rio e sabem o que o Botafogo significa para nós – disse.

Hospedados em Niterói, Carlos e suas promessas tiveram acolhimento de torcedores alvinegros, que se organizaram para fornecer ajuda com hospedagem e demais despesas até a próxima sexta-feira, quando os testes terminam.

Veja abaixo a ficha e uma breve análise de cada um deles feita pelo dono da escolinha:

BRIAN TORRES
Meio-campista
18 anos
“Habilidoso, agressivo, sai bem com a bola e com boa projeção ao ataque”

Brian Torres - Botafogo da Colômbia

 

JHERSON BOLANÕS
Meio-campista
17 anos
“Inteligente, bom passe, não se complica com a bola. É veloz e se posiciona bem no centro de campo”

Jherson Bolaños - Botafogo da Colômbia

MOISÉS POTES
Atacante
17 anos
“Muito habilidoso e driblador. Foi nosso artilheiro no ano passado”

Moises Potes - Botafogo da Colômbia